segunda-feira, 7 de outubro de 2013

E agora, retiro ou não minha cutícula?

Muito tem se falando sobre deixar ou não as cutículas nas unhas, inclusive já existe um público bastante dividido quando o assunto é cuidar das garrinhas. E você, tira ou hidrata? Marcas do ramo da beleza como Granado, Avon, Clinique, Bepantol, dentre outras disponibilizam hidratantes para cutículas e unhas que prometem reduzir gradativamente o volume da pele.  Os preços variam de R$:5,00 à R$:70,00 reais de acordo com a marca. Listei algumas opções para você que está procurando algo para hidratar as unhas! 



O costume de retirar a cutícula é tipicamente brasileiro, pois as europeias e americanas quase não sabem o que é isso. Elas adotam a hidratação e outros métodos que não seja a remoção total com um alicate de unha. Nós – BRASILEIRAS - que adoramos tudo que envolve beleza sempre criamos um jeitinho de potencializar tudo isso, talvez venha daí o grande público mundial de mulheres que optam por retirar a “pelezinha” que tanto incomoda. 

Afinal, pode ou não retirar? Sim, pode! Mas é preciso ter alguns cuidados com o seu alicate ou com o que você vai usar.  Vale lembrar que não é porque é permitido retirar a cutícula precisa “cavar” até ficar com a aparência sensível e com vermelhidão. Não é raro ouvir em Salões/ Esmalterias/ Nail Bar “pode cavar, eu gosto bem fundinha”.  Mais uma vez, é preciso ter cautela até na hora de fazer as unhas. Não é chique aparentar que suas unhas estão machucadas ai invés de bem feitas, pois existe uma grande diferença entre as duas opções.



 Eu retiro minha cutícula a alguns anos, realmente ficam mais fáceis de esmaltar e limpar, mas retiro a quantidade essencial, na minha opinião. Confira algumas fotos das minhas unhas! 





aparência de unha limpa e bem feita sem precisar vermelhidões para se ter um resultado bacana! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário