segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Conhecendo a fábrica da Novo Toque - Um sonho!

Depois que o Blog CM Nail começou a fazer parte da minha rotina, há mais de um ano, tive a oportunidade de viver experiências incríveis e inesquecíveis. Na semana passada, a convite de Antonio Carlos - sócio da empresa Novo Toque - fui conhecer onde são feitos os esmaltes, um sonho, para mim que sou apaixonada por esses vidrinhos! 

Viajamos até Itabuna, cidade onde fica a fábrica. Foram cinco horas de viagem, e a ansiedade não cabia dentro de mim, estava muito ansiosa para ver como os nossos vidrinhos da felicidade são formulados, criados, embalados, testados... Enfim, eu queria saber tudo!!! Nessas cinco horas de viagem eu aprendi muita coisa, agucei o meu faro de Jornalista e fui daqui até lá tirando todas as minhas dúvidas com Antonio Carlos, espero não ter enchido o saco dele, mas ele foi tao solícito e gentil que eu perguntava mesmo heheheheh... 

Quando chegamos à empresa tive uma recepção muito carinhosa, com uma faixa bem grande dizendo: "Bem Vinda Carol Mendes", a minha surpresa com tanto carinho foi imediata, mas foi muito bom saber que meu trabalho vem sendo reconhecido, assim como o de toda equipe Novo Toque.

Encantada com a linda recepção. 

Equipe Novo Toque, ainda falta gente!

Alguns dos funcionários da empresa.

Essa equipe é show demais. Dá orgulho de ver tanto carinho, dedicação e união no local de trabalho, mas como não amar trabalhar com esmaltes? hehehehe... Parabéns a cada um de vocês, pois ver o olho brilhar quando falam da empresa onde trabalham, não é para qualquer um não. Parabéns, parabéns e parabéns, e obrigada por tudo!  

Já tecemos os elogios merecidos à equipe, vamos mostrar o resultado do trabalho deles? A equipe Novo Toque, hoje, tem 49 funcionários, subdivididos por setor de produção. Para quem achou que fazer um esmalte é algo simples, eu lhe digo "não é mesmo". Para ter um produto de qualidade, como os esmaltes Novo Toque, que tem como referencia a qualidade com o preço justo é preciso um processo minucioso para que ocorra tudo bem e seu esmalte fique perfeito e lindo! 


Setor de envase. Aqui, eles são colocados no vidrinho, tive a sorte de estar usando o esmalte Bali, cor que estava sendo envasada no momento em que conhecia a fábrica. Gente, é um processo muito rápido, em poucos segundos um novo esmalte está pronto para rotulagem! 


Setor de rotulagem. Aqui o processo é ainda mais da máquina. Os esmaltes são colocados alinhados, com um pequeno espaço entre um e outro para ter o tempo da máquina processar e rotular o esmalte perfeitamente!


Com os esmaltes já rotulados, eles vão para o setor de embalagem, padronizado pela empresa,  pacotes com 6 vidrinhos, para venda. Trabalho mais manual!


Veja como funciona o processo de criação do esmalte: 

1 - os materiais como tampa, vidro e rótulos são separados no almoxarifado;
2 - as matérias primas seguem para pesagem; 
3 - mistura dos pigmentos com a base; 
4 - envase; 
5 - rotulagem;
6 - embalagem;
7 - estoque final;

Para que ocorra todo esse processo, em ordem, a Farmacêutica Carolina Queiroz cuida atentamente dos mínimos detalhes. Tipo: sem ela nada pode acontecer, ela é  "O cara" dos esmaltes, Carol é um encanto de pessoa, além de apaixonada pelo que faz e muito competente. Desde a pesagem dos pigmentos até a última caixa do esmalte, tudo tem que ser passado por ela, que responsa, hein? Mas ela dá conta do recado direitinho.  Muito obrigada por me ensinar tanta coisa nova Carol, amei conhecer o seu trabalho e sua paixão pelos cosméticos. 

  
Eu e minha xará Carol Queiroz no deposito final de esmaltes.













2 comentários:

  1. Adoreeeeei! Devem sair com cheirinho de esmalte neee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, eu nem fiquei. Mas o cheiro em bem forte, principalmente no setor de mistura e de envase!

      Excluir