terça-feira, 5 de novembro de 2013

Esmalte Artesanal: lindo, chique e único!


Que os esmaltes estão com tudo e ganhando cada dia mais apaixonadas pelos "vidrinhos da felicidade", não é muita novidade, mas você sabia que além dos esmaltes industrializados e produzidos em grande escala tem, também, os esmaltes artesanais? Sim, e eles são lindos.  Que por sua vez já conseguiu marcar território nesse seleto mercado das unhas. 

Em uma das minhas pesquisas pela internet à procura de novas cores e modelos de esmaltes, me deparei com um vídeo no Youtube mostrando os efeitos e pigmentações dos Esmaltes Kelly. Fiquei apaixonada por aqueles brilhinhos, que falavam por si só, realmente um luxo as criações. Então resolvi procurar a mestre dos esmaltes artesanais para uma entrevista com o Blog CM Nail, e ela gentilmente aceitou falar um pouco desse trabalho lindíssimo  para nós!  


“O artesanal tem de diferente o material usado. Não vemos na indústria nacional o tipo de glitter que trabalhamos no artesanal. Além de ser tudo importado ainda tem o diferencial de serem peças 'únicas'. Dificilmente você encontrará alguém com esmalte igual ao seu” afirma Kelly Cristina Negri criadora dos  Esmaltes Kelly  Confira a entrevista:

Blog CM Nail: O seu canal no youtube mostra alguns modelos dos Esmaltes Kelly com muito brilho, efeitos e cores maravilhosas. De onde vem sua inspiração para novas criações?

Os esmaltes nascem da vontade de ter aquela cor misturada com
aquele glitter etc.

Pra sair uma nova cor as vezes preciso fazer 10,15 até 20 experimentos.
E as vezes eles saem de primeira. Uma combinação de cores que eu
gosto, coloco no vidro e pronto, está feita a mistura!


Blog CM Nail: Como funciona a venda dos Esmaltes Kelly? São comercializados para todo o Brasil? É necessários encomendar ou você trabalha com uma certa quantidade para cada criação? Quais os valores?

Na verdade as vendas tiveram que dar uma parada pois a Anvisa é um
pouco chata no quesito artesanal. Estou tentando com algumas empresas

uma maneira de terceirizar o meu trabalho mas em todas que eu vejo o
investimento é pesado e não conseguirei trabalhar como trabalho hoje,
com essa exclusividade de material, etc


Blog CM Nail: Atualmente, em média, quantas clientes você consegue atender mensalmente?  Quais os tons/cores que mais vendem?


No momento estou trabalhando apenas com as pessoas que estão acostumadas a comprar artesanais, que sabem como são feitos e acabam me procurando por e-mail.

Não tenho uma média.

Na época de venda na loja virtual, que fechou, eu atendia uma média de
100 pessoas/mês.
Os tons são os mais diferentes possíveis.
O público que gosta desse tipo de esmalte também gosta do 'diferente'

Um dos que mais vendem é o Phoenix


                                 Esse é o esmalte Phoenix, o mais vendido da coleção de Kelly! 






infelizmente  Kelly teve que fechar a loja online devido a burocracia com os produtos artesanais, afinal tudo que é artesanato no Brasil é difícil para entrar no mercado e consegui competir com os industrializados. Mas quem se interessou pelos Esmaltes Kelly e deseja ter um para chamar de seu é só entrar em contato – via email -, com a Kelly Cristina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário